Acontecimentos‎ > ‎Pedais Diários‎ > ‎

pedal de sábado

Neste sábado, dia 3 julho, vamos subir acima das nuvens, serra D Xica (730 m no hotel do mineiro). Um subgrupo vai até Rio Negrinho (Daniel é o coordenador deste subgrupo), outro subgrupo só vai até onde der (pois quer voltar a tempo de o jogo de Alemanha x Argentina), e outro subgrupo vai subir a serra numa boa (pois programou o DVD para gravar o jogo e vai pedalar tranqilito, ou então já tá cheio de ver jogo feio). Santos Dumont, Estrada da Ilha, D Francisca, Serra (para cima e para baixo), retorno pela briói.

Saída: 7:00 h Central dos Ventos

Retorno: 12:00 h – total de 67 km.

Não esquecer de trazer seu equipamento de segurança, bem como a atitude (que é mais importante).

Trazer também estoque de piadas, pois precisamos renovar.

Abraços

Wilson, Baita, Xarles

_________________________________________________________________________________________

No último sábado, dia 26/6, fomos até o Rio Parati, pela estrada Rio do Morro e estrada Rio Parati. Primeiro encontramos nosso mateiro no Fátima, o Luiz Amaral, que nos guiou pelos bairros da zona sul. Conhecemos o João Costa e o Complexo do Presídio. Fomos aí pelo Rio do Morro e depois pela estrada do Rio Parati, até a sua foz. Visitamos também ali o criador desativado de camarões da Yakut. 
Depois fomos visitar os ranchos de pesca no Panágua, passando pelo Autódromo. No Panágua encontramos  o Sr Salvador (vulgo Salva), figura tradicional no local, e um bom papo, que nos contou sobre a história da região, a extração de Areia Parati e o desenvolvimento dos pesqueiros.
Boa semana,
Wilson
Comments