Destaques‎ > ‎

Projeto Repensando

A Nossa cidade não está preparada para o crescimento demasiado da frota de automóveis. A cada dia que passa as filas ficam maiores e os cidadãos perdem tempo precioso nos engarrafamentos. Mobilidade é qualidade de vida.

O "Projeto Repensando" é uma realização do Movimento Pedala Joinville que busca, acima de tudo, chamar a atenção da população joinvillense para o uso de um modal de transporte menos poluente e mais saudável, a bicicleta.

Caso seja um desejo seu, estudante, fazer da sua cidade um lugar melhor para se viver, saiba mais informações baixando o regulamento do concurso através do link: http://bit.ly/regulamento-repensando, e faça a inscrição da sua equipe no formulário abaixo.

Veja as DÚVIDAS FREQUENTES no final desta página!




DÚVIDAS FREQUENTES 

Ao serem feitas as reuniões junto às instituições participantes, algumas duvidas  pertinentes foram colocadas em pauta. Abaixo temos o esclarecimento das mesmas. 

• Quanto à permanência no local de entrega e avaliação do conjunto  projeto/protótipo. 

Não será permitida a permanência dos alunos ou qualquer representante das instituições  participantes no local de entrega do conjunto, pois na mesma data e lugar, porém no  período da tarde, ocorrerá a avaliação dos bicicletários, cabendo a cada equipe retirar-se  após a entrega do conjunto projeto/protótipo. 

• Quanto ao detalhamento dos critérios de avaliação. Item 3.1.1.2, 3.1.1.3, 

3.1.1.4, 3.1.1.5 e 3.1.1.6 do regulamento.  3.1.1.2 RECURSOS SUSTENTÁVEIS ULTILIZADOS. 

Conceito máximo para o reaproveitamento ou modificação mais profunda dos materiais  utilizados. Quanto menos reversível e/ou sem uso forem os matérias adotados, uma vez que  o bicicletário pode ser constituído de mais de um tipo de material, maior será a pontuação  da equipe. A avaliação deste critério se dará com base em tabelas de decomposição e 
toxidade de materiais. 

3.1.1.3 ACESSIBILIDADE 

Conceito voltado ao acesso universal dos usuários,  abrangendo desde pessoas com  deficiência, idosos, pessoas com mobilidade reduzida, a usuários comuns. A avaliação deste  critério se dará com base em conceitos ergonômicos.

3.1.1.4 FUNCIONALIDADE 

Conceito direcionado à facilidade quanto ao uso, à execução, ao custo de confecção, à  segurança oferecida à bicicleta, a reprodução... do bicicletário. 

3.1.1.5 ADEQUAÇÃO À PAISAGEM CULTURAL E URBANA 

Conceito de Harmonia entre materiais utilizados e soluções adotadas, caracterizando em um  mobiliário belo, em sua produção técnica e artística, transformando a instalação em um  conjunto agradável à percepção. 

3.1.1.6 FIXAÇÃO DO PROTÓTIPO 

Conceito adotando a fácil, rápida e segura instalação do bicicletário. 
Ċ
Alan Fachini,
16 de out de 2012 14:44
Comments